terça-feira, 24 de junho de 2008

aonde vou chegar com a filosofia?

o ser e suas implicações
a alma e seu atributos
deus e sua incorporeidade
sua eternidade, sua transcedência
e sua morte.
o pessimismo, o homem é uma paixão inútil
projeto de um deus falido
a arte como refúgio
a tal da contemplação desinteressada
para curar a dor da existência
o eterno retorno do mesmo
ou o corpo é uma prisão?
ou o corpo é corrupção?
se a verdade é uma mulher
acho que sou gay
mas aonde essas águas hão de me levar
se não se entra no mesmo rio duas vezes?

ai às vezes canso

pergunto ao pessoa o que é a metafísica
vou aos russos e descubro como se escreve
sobre a neve e o cinza
talvez o fog londrino tenha feito Byron
beber vinho com um crânio humano
ou então o calor dos trópicos tenha matado
Álvarez aos vinte e quatro

volto à realidade

ainda falta a "coisa em si"
o "fenômeno"
a "defesa dos sentidos"
as "doze categorias"
talvez o conhecimento seja possível
e seja uma virtude
a filosofia não é obrigada a dar respostas
inclusive até hoje não me disse porque
você se foi
nem me explicou direito o amor.

4 comentários:

ANDRE DONADIA disse...

Mandou muito bem DAni Boy!

Daniel. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tássio Ventorin disse...

como diria um professor meu, se ate hoje nao encontraram a Verdade, será que ela existe mesmo?

abraço daniel
bacana seu blog

tássio